07 fevereiro 2007

é hipocrisia ou bom senso?

Qdo o nosso avô, por afinidade q seja, nos oferece um serviço de jantar completo - pratos de todos os tamanhos, chávenas idem-idem, travessas, terrina e tudo e tudo - daquela porcelana muito clássica, com todos os tons azuis e amarelos e desenhos e recortes e... e... e... q cá bem no nosso íntimo pensamos "q horrível", mas q lhe custou uma pipa-e-meia da pensão de reforma...

Q resposta dariam à pergunta da avó:

"-Gostaram? É muito bonito, não é?"

(glup)

Como mentir me mexe com o pirolito, a única coisa q me saiu foi um sorriso rasgado com as palavras:

"-É um serviço clássico!".

Recebi em troca um sorriso de satisfação! Eu não disse q tínhamos gostado... Tento enganar-me dizendo-me q pratiquei a arte da sensatez. Mas a minha consiência não ficou em paz... Será o castigo?...


1 comentário:

Anónimo disse...

De qualquer forma ele iria perceber, é teu avô, nós é que pensamos que não.