23 janeiro 2007

o primeiro é para aquecer

Das sete vidas que dizem que têm os miaus, não sei q contas faça... Se pensar na equivalência entre anos de vida humanos e dos gatos, então, estou quase a acabar a minha 3ª vida. Se esquecer a proporção 8/1 e me deitar a fazer contas às vidas mesmo vividas, bom!...

Não faço ideia. É verdade! Não faço mesmo ideia! É escusado estar para aqui com grandes suspenses, que não tenho nada de extraordinário para dizer: está um frio de rachar cá em casa! A lareira nunca funcionou, o aquecimento não passa da cepa-torta, ainda q o sr. Portgás depois não diga o mesmo. O consumo de gás é tão bom no meu ninho q há 4 anos cá veio um estafeta entregar um par de chinelos azuis pelo Natal! (a vós também?)

E a chatice é q se me levanto agora para sair deste escritório gelado, o nico de calcanhar q o chinelo não cobre parte, de certezinha! É que além do transtorno de ficar sem calcanhar, incomoda-me o barulho que ia fazer ao partir no chão a estas horas... Sim, porque o construtor desta casa achou que tinha q ser coerente em todas as escolhas! E já se sabe o q se diz... a previsibilidade é sempre menos stressante. E não há q deixar espaço para a angústia da dúvida: não queremos q qualquer qualidade ande por aí escondida, entre estas paredes, à espera de nos deixar à beira da paragem respiratória... Há q instalar um mau isolamento térmico e um mau isolamento acústico também! Faz sentido, faz sim senhor! Para bem da nossa tranquilidade.


5 comentários:

meh disse...

já começa com muita pinta :) e só estamos no aquecimento.

boa viagem! uma boa nova vida aqui!

brrrrrr que está mesmo um frio de cão, com pintas, pode ser?


beijinhos :)

Blossom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blossom disse...

[ainda agora cá cheguei e já estou a fazer asneiras...o post era o meu, mas tinha erros ortográficos...sorry]
aqui vai o paste, já corrigido :D

"Olá...vim dar-te as boas vindas a esta grande irmandade que é a blogosfera. Espero que este seja o início de uma longa viagem...

Fico a aguardar desenvolvimentos sobre "nem todas as pintas serem redondas" lol e uma visitinha ;)"

miau com pintas disse...

a produção desta semana está francamente superior. Se continuar a este ritmo, pelo menos não há-de ser por falta de comparência q me cancelam o blog...

lá irei espreitar o blossom-blog!

ogb pelo incentivo!

Chuva disse...

Pois eu já te imaginava pela blogosfera :o)
Não te quis procurar ou perguntar, pois cada acontecimento tem o seu momento próprio e este não era meu.
Aquele desespero ao telefone a pedir o site das imagens... Juntemos-lhe a loonga conversa em Alpendurada e umas páginas lidas nos Algarves "in good old times" e dá-nos 4, mesmo que não se some 2+2...
Benvinda, Amiga!
Miss U!