06 dezembro 2009

conflitos

(imagem: boring 3d)


Ando com o Natal à voltas.

Chega de andar num stress uns dias antes do Natal a comprar inutilidades! Q perda de tempo, de dinheiro, de esforço! Q consumo de recursos desnecessário! Já mais q uma vez sugeri cingir a oferta das prendas apenas às crianças e aos velhotes. A minha família concorda, a da minha outra metade nem por isso.

Não é nada fácil comprar prendas para quem já tem tudo. (Q ironia, a da fartura... Q amargo de boca me fica nesta frase. Quão longe isto tudo está do q é o Natal.)

No fundo, tudo se resume a uma tomada de posição. Primeiro, aviso q as minhas intenções este ano são para concretizar e q a minha prenda vai ser oferecer donativos, em nome da família, a quem não vive na abundância. Depois, ou escolho a minha melhor cara de melão qdo receber prendas e não retribuir, ou monto o circo do costume e faço a palhaçada de todos os anos, com prendas e hipocrisia à mistura.

Tb há sempre a hipótese de me coverter a uma religião não-cristã, mas ultimamente ando a ver se me aceito como sou.

2 comentários:

Unknown disse...

Aceita-te como és...
E faz os outros "felizes" por mais uma vez "vencer a deles" sem deixares de ser quem és!

miau com pintas disse...

Escolhemos avançar com a ideia dos donativos. Correu bem! No prox. ano, vamos ter mais adeptos! :o)Valeu a pena arriscar!
Obrigada pela força!